Resultados Econômicos

“Promover crescimento e sustentabilidade é garantir que teremos acesso aos recursos naturais no futuro. A inovação e as novas tecnologias são fundamentais para responder essas questões. Novas tecnologias para produção de energia, novas parcerias, novos modelos de negócios.”
Fonte: VEJA.com – 04/10/2015

G4-9
As empresas do Grupo Abril têm trabalhado na definição de foco em negócios prioritários, na redução dos custos por meio de revisão e simplificação de processos, na reorganização da estrutura societária, na priorização de investimentos, na negociação de ativos não estratégicos e na busca de novos financiamentos e de renegociação de dívidas de curto prazo.

Em 2015, o negócio alcançou R$ 2.211,16 milhões de receita líquida, e gerou R$ 193,64 milhões de valor adicionado, distribuídos entre seus colaboradores, sob forma de remuneração, ao governo, sob forma de impostos e taxas e às instituições financeiras, sob forma de remuneração de capital.


G4-EC1, G4-EC4


Incentivos governamentais

A Editora Abril, a gráfica Abril Print, Total Express e algumas de suas controladas utilizam linhas de financiamentos com juros subsidiados por programas do BNDES, uma linha de crédito intitulada de FINEM - Financiamento a Empreendimentos. Neste sentido, vale frisar que o Governo não possui participação na estrutura acionária da Companhia.